Política de Privacidade

A Upick, Unipessoal Lda respeita a privacidade dos seus clientes e fornecedores. Esta Política de Privacidade descreve quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

Recomendamos aos utilizadores dos nossos serviços que leiam com atenção a presente Política de Privacidade, uma vez que o tratamento das informações que nos faculta implica no conhecimento e na aceitação das disposições aqui descritas.

1. Quem Somos?

Os seus dados serão tratados pela Upick, Unipessoal Lda, Sociedade Unipessoal, NIF 515 881 422, com sede na rua Dr. Sá Carneiro - Amaro da Costa, N.º 44, Sala 2, 4550-120 Castelo de Paiva. Esta Sociedade Unipessoal é responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através dos seguintes meios:

  • e-mail: upick.pt@gmail.com
  • telefone: +351 924 454 030
  • 2. O que são dados pessoais?

    De acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, os dados pessoais referem-se a qualquer informação que permita a identificação de uma pessoa singular identificada ou identificável, denominada titular de dados.

    Considera-se identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo, um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

    3. O que se entende por tratamento de dados pessoais?

    Tratamento de dados pessoais é uma operação, ou um conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjunto de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, tais como a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, a comparação ou interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

    4. Porque precisamos da sua informação?

    O tratamento de dados pessoais é limitado aos propósitos estritamente necessários à prestação dos serviços, com finalidades legítimas e baseadas em fundamentos jurídicos, a seguir descritas:

    4.1 Gestão de Clientes e Potenciais Clientes:
    O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a Upick, Unipessoal Lda ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido e no que diz respeito à plataforma. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos prestar-lhe os serviços solicitados ou contratados.

  • Para fornecer acesso à plataforma e permitir que possa utilizá-la.
  • Fornecer as informações, serviços e packs que nos encomende e cumprir os pedidos feitos através da plataforma.
  • Para registar, processar e completar os seus pedidos e/ou compras.
  • Para gerir a sua conta de cliente e/ou área reservada.
  • Evitar o uso fraudulento de packs.

  • 4.2 Marketing:
    A Upick, Unipessoal Lda poderá tratar os seus dados para lhe enviar informações sobre os seus produtos e/ou serviços. Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento.

    4.3 Gestão de reclamações e contactos recebidos pela Upick, Unipessoal Lda: Para processar e responder a qualquer contacto, pedidos de informação e reclamações que nos possa enviar através da plataforma ou através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
    Para responder e gerir qualquer contacto ou pedido feito por si ou pelo seu gestor.

    4.4 Fins legais e Contratuais
    Em determinadas situações, podemos precisar usar as suas informações para tratar e resolver disputas legais, para investigações de reguladores e conformidade, para comunicar e serem aceites as condições gerais de vendas e os termos de utilização do serviço ou para responder a solicitações legais das autoridades competentes.

    4.5 Notificação de alterações
    Para notificá-lo sobre alterações na plataforma e/ou nos nossos serviços.

    5. Dados Pessoais que recolhemos

    Os Dados que recolhemos podem incluir o seguinte:

    Identificação:
    Nome;
    Idade;
    NIF;
    Número do Cartão de Cidadão;
    Número do Bilhete de Identidade.

    Contactos:
    Morada;
    Endereço de correio eletrónico/email;
    Número de telefone e/ou telemóvel.

    Dados institucionais:
    Identificação e Contactos institucionais.

    Dados de localização:
    Localização geográfica.

    Dados de pagamento:
    No caso de solicitar algum serviço que implique o pagamento de uma taxa ou de um preço, recolhemos os dados necessários para proceder ao processamento do respectivo pagamento.

    6. Durante quanto tempo os dados pessoais serão conservados?

    Em caso de não existir uma obrigação legal específica, o tratamento de dados será realizado apenas pelo período estritamente necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha e enquanto subsistirem fundamentos legais que justifiquem a sua conservação.
    No caso de consentimento para efeitos de envio de marketing direto, os dados serão conservados até que o titular exerça o seu direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire seu consentimento.

    7. Outros sites

    Se a nossa plataforma possuir links para outros sites, esta política de privacidade aplica-se apenas a esta plataforma, por isso, quando liga a outros sites, deve ler as suas próprias políticas de privacidade.

    8. Com quem os seus dados podem ser partilhados?

    No âmbito da nossa atividade, podemos recorrer a terceiros para prestar determinados serviços que impliquem no tratamento de dados pessoais dos utilizadores. Contudo, tais empresas não estão autorizadas a utilizar as informações que partilhamos para quaisquer outros fins, ou em benefício próprio, ou relacioná-los com outros dados que eventualmente possuam.

    São exemplo:

  • Aqueles que ajudam a Upick, Unipessoal Lda a fornecer os produtos e serviços fornecidos pela Upick, Unipessoal Lda.
  • Para fins de logística e serviços de informática.
  • Enviar inquéritos de satisfação do cliente que serão anonimizados para fins estatísticos para melhorar a sua experiência.
  • Alojamento de sítio web, correio eletrónico.
  • Emissão automática de facturas.
  • Aplicações de gestão de remarketing.
  • Os dados pessoais poderão ainda ser acedidos por auditores internos e externos à Upick, Unipessoal Lda, com a garantia de que os mesmos serão mantidos confidenciais e não serão utilizados para finalidades alheias às auditorias.
  • São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa.

  • Os dados pessoais poderão ainda ser disponibilizados aos tribunais e demais autoridades competentes, no estrito cumprimento do dever legal.

    9. Quais são os direitos dos titulares de dados pessoais?

    Nos termos da legislação aplicável, temos o compromisso de respeitar a confidencialidade das suas informações pessoais e garantir o exercício dos seus direitos, a saber:

  • o direito à informação, nos termos definidos nos Artigos 13 e 14 do RGPD.
  • o direito de acesso, nos termos definidos no Artigo 15 do RGPD.
  • o direito à retificação dos seus dados, nos termos definidos no Artigo 16 do RGPD;
  • o direito ao apagamento, nos termos definidos no Artigo 17 do RGPD.
  • o direito à limitação do tratamento, nos termos definidos no Artigo 18 do RGPD.
  • o direito de oposição, nos termos definidos no Artigo 21 do RGPD.
  • o direito a não ficar sujeito a decisões automatizadas, nos termos definidos no Artigo 222 do RGPD.
  • o direito de portabilidade dos dados, nos termos definidos no Artigo 20 do RGPD.
  • o direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo, nos termos definidos no Artigo 77 do RGPD.
  • o titular dos dados pode a qualquer momento solicitar à Upick, Unipessoal Lda uma cópia dos consentimentos que concedeu.
  • 10. Como o titular de dados pode exercer seus direitos?

    Nos termos legais, os titulares de dados pessoais podem, a qualquer momento, dispor, livremente e sem restrições, dos seus direitos, podendo exercê-los via e-mail: upick.pt@gmail.com.

    11. Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

    Em conformidade com a Lei 144/2015 de 8 de setembro, em caso de litígio o cliente pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo-RAL:

    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo- Porto (CICAP)
    Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
    4050-225 Porto
    Website: www.sicap.pt
    Telefone: 225 508 349
    E-mail: cicap@cicap.pt
    Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.
    Aceda à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online: ec.europa.eu

    Maiores informações podem ser obtidas no Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

    12. Alteração à Política de Privacidade

    Em decorrência de novas exigências legais ou regulamentares, bem como, para oferecer melhorias na qualidade dos serviços e no contínuo compromisso em matéria de proteção de dados pessoais, poderemos proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade. Quaisquer alterações à presente Política de Privacidade serão devidamente publicitadas em: https://payvaexperience.pt pelo que o utilizador deverá visitar frequentemente esta área a fim de se manter informado sobre a Política de Privacidade em vigor.

    13. Como entrar em contacto connosco

    Por favor, entre em contacto connosco se tiver alguma dúvida sobre a nossa política de privacidade ou informações que temos sobre si:
    Email: upick.pt@gmail.com
    Morada: Rua Dr. Sá Carneiro - Amaro da Costa, N.º 44, Sala 2 4550-120 Castelo de Paiva

    Última atualização a 27/ 12/ 2021